ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Estreando no Sub-19, Galo vence o União por 3 a 0 e lidera o Estadual

Nyelder Rodrigues | 11/09/2016 20:07
Kanu - camisa 11 - domina a bola e tenta passar pela marcação do União/ABC (Foto: Divulgação/OFC)
Kanu - camisa 11 - domina a bola e tenta passar pela marcação do União/ABC (Foto: Divulgação/OFC)

O Operário estreou com vitória no Estadual Sub-19 e logo de cara assumiu a liderança do campeonato pelo saldo de gols. O duelo aconteceu neste domingo (11) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão. O adversário foi o União/ABC, vencido por 3 a 0. A equipe é a última colocada.

Na primeira etapa da partida, o Operário foi melhor, mas desperdiçou pelo menos duas chances claras de gol e acabou sofrendo com a pressão adversário a partir, aproximadamente, dos 40 minutos de bola rolando.

Já na etapa final, o time conseguiu abrir o placar, após cobrança de falta aos sete minutos. O camisa 10 Elorhan cobrou para a grande área, a zaga furou e a bola caiu nos pés do zagueiro João Henrique bater cruzado e marcar.

Ainda em vantagem, o Operário seguiu com falhas da etapa inicial, encontrando dificuldade para fazer a saída de jogo, com a linha de defesa distante dos meias, forçando que a bola fosse lançada pelos zagueiros ao ataque, e também com problemas na movimentação ofensiva, já que os pontas pouco infiltraram nos espaços abertos pelo centro-avante.

Mas a "desforra" veio aos 24 minutos, em um golaço após jogada bem trabalhada. Novamente Elorhan dominou a bola e segurou o jogo, sem opção de passe. Porém, sem pressão dos adversários, conseguiu manter a posse até o lateral-direito Caio aparecer rápido pelo meio. Caio recebeu e logo passou para Bê, que tinha entrado a pouco, bater cruzado e ampliar.

Daí em diante, o Galo jogou melhor, sem a pressão da estreia e responsabilidade de buscar o placar. Aos 34, o lateral-esquerdo do União, Matheus foi expulso ao agredir um adversário. Logo em seguida, o centro-avante Vacaria, que também tinha acabado de entrar em campo, ganhou no alto cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol.

Antes do fim da partida, o União/ABC ainda perdeu outro jogador, Gabriel, expulso ao derrubar Vacaria na entrada da área, em chance clara de gol. Na cobrança, o volante Bruninho bateu por cima do gol.

Agora, o Galo descansa rapidamente para encarar o rival Novoperário - com quem travou disputa nos bastidores e Justiça Desportiva para conseguir a vaga no Sub-19 - já na terça-feira (13), às 15h, em Sidrolândia, no estádio Sotero Zárate.

O Operário é o líder da competição por ter três pontos e três gols de saldo, enquanto o Novo também tem três pontos, mas apenas dois gols - venceu o União/ABC na abertura do torneio por 2 a 0, antes dele ser paralisado pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) até que fosse julgado a demanda operariana.

O Estadual Sub-19 é disputado apenas por essas três equipes e terá partidas de dois em dois dias, terminando já no dia 19 - dia 20 é o prazo final para indicar o representando para a Copa São Paulo de Futebol de 2017. As partidas tiveram que ser reagendas e disputadas neste curto prazo, justamente, por causa da paralisação.

Nos siga no Google Notícias