ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Estreia do Operário na Copa Verde de 2017 segue com local indefinido

Paulo Nonato de Souza | 03/01/2017 18:08

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não está segura quanto a liberação do Estádio Morenão, em obra de adequação desde o dia 02 de dezembro. Na tabela da Copa Verde de 2017, o local do jogo de estreia do representante de Campo Grande, o Operário Futebol Clube, contra o Luziania, do Distrito Federal, dia 5 de março, segue com local indefinido.

O time campo-grandense está no Grupo D da competição. Pelo regulamento, as equipes se enfrentarão em dois jogos de ida e volta. A partida de volta será no dia 19 de marco.

Já o Sete de Setembro, de Dourados, está na fase de preliminar e enfrentará o Ceilândia, do Distrito Federal, no dia 29 deste mês, às 16 horas, no Estádio Douradão, com a partida de volta no dia 18 de fevereiro, às 17 horas, no Estádio Maria Abadia. Se passar para a fase de grupos, o time douradense irá encarar o Luverdense, de Mato Grosso.

A previsão é do vice-presidente e diretor de competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares. Segundo, é ter o Morenão liberado antes da abertura do Campeonato Estadual, marcada para o dia 28 deste mês.

Interditado por determinação do MPE (Ministério Público Estadual) desde setembro de 2014, sob a alegação de oferecer riscos à segurança dos torcedores, o Estádio Morenão está recebendo instalação de corrimãos nas escadarias, elevação de guarda-corpos nas muretas e sinalização de saídas de emergência.

De acordo com o cronograma das obras, anunciado no dia da assinatura do acordo de parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Fundesporte, no dia 01 de dezembro, a previsão é liberar, neste mês de janeiro, 16 mil lugares (quatro mil cadeiras e 12 mil arquibancada).

Nos siga no Google Notícias