ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Estrelas olímpicas inspiram pequenas atletas da Capital

Redação | 28/05/2010 12:18

O treinamento das estrelas da ginástica artística e rítmica, Jade Barbosa e Daniele Hypólito, na manhã desta sexta-feira inspirava várias futuras promessas da Capital no esporte.

Alunas da Escola Municipal Integral Ana Lúcia de Oliveira Batista, no bairro Paulo Coelho Machado, foram acompanhar o treinamento, no estádio Guanandizão. As 28 garotinhas treinam na escola e a atividade extracurricular serve para incentivá-las, ao ver os ídolos em ação.

Pequenas atletas da capital ao lado da treinadora Georgette Vidor (Crédito: João Garrigó)

Thaís Santos, de 10 anos, é a primeira colocada da Reme (Rede Municipal de Ensino) na modalidade. Ela treina desde os 8 anos e acompanhava entusiasmada o treino. Calma, ela esperava a oportunidade de ver Jade e Daniele de perto. "Eu tô muito feliz de estar aqui", disse.

Uma das caçulinhas da turma, Crisleiny Silva, de 7 anos diz que pretende seguir a carreira e ir um dia para as Olimpíadas. "A gente treina bastante, eu gosto".

A beleza e a música do ambiente envolviam os presentes, que acompanhavam as proezas das várias atletas. O treinamento na parte de manhã foi da modalidade GR (Ginástica Rítmica), a partir das 8h, e GA (Ginástica Artística) às 10h30, ambos feminino. Além da equipe do Flamengo, onde treinam Jade e Daniele, também treinava o time da Sadia, do Paraná e outra equipe de Brasília.

A cabeleireira Aparecida Camargo, 44, admirava os vários exercícios feitas na GR. Ela foi ao Guanandizão junto com o filho Leonardo, de 9 anos. "Não posso vir amanhã, por causa do trabalho, mas meu marido vai trazer meu filho", revela. Ela disse que sempre acompanhou as competições de ginástica olímpica na Capital.

Jade Barbosa cumprimenta fãs que estiveram no Guanandizão (Crédito: João Garrigó)

Promessas

Nos siga no Google Notícias