ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Etapa do Circuito Estadual deve reunir 350 judocas no Sul do Estado

Thiago de Souza | 26/04/2016 16:03

A 2ª etapa do Circuito Estadual de Judô será em Dourados, nos dias 6 e 7 de maio, no Ginásio do Clube Indaiá, com lutas em oito categorias.

O Professor Jorge Yamakawa, técnico do Clube Sakurá de Dourados e da judoca campeã Camila Gebara, disse que o evento está sendo muito esperado pelos alunos, principalmente aqueles que não podem viajar para competir.

Yamakawa destaca também a participação da categoria "judokinhas", e diz que o evento será um incentivo muito grande para eles. Essa categoria é para atletas até oito anos de idade e não pontua no ranking.

Haverá 10 agremiações em disputa, de clubes da região, em um total de 350 judocas. O vice-presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, Cesar Pascoal, diz que o número poderia ser maior, não fosse a crise financeira vivida no País. 

Segundo o dirigente, no Sul do Estado, o judô é destaque em Dourados, Maracaju e Ponta Porã.

No ano o circuito terá oito etapas. Pascoal destaca a importância da participação nas etapas estaduais, pois assim o judoca pontua no ranking, e além de disputar o título estadual, também abre portas para o judoca representar o Estado nas competições nacionais.

Nas competições internacionais, Pascoal destaca que os campeões do Brasileiro Regional nas categorias sub-13 e sub-15 vão automaticamente para o pan-americano da modalidade. E o vice-campeão brasileiro disputa o Sul-americano, abrindo as portas para competidores mostrarem seu talento fora do país.

Nos siga no Google Notícias