ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Etapa final de circuito de vôlei define classificados a torneio nacional

Kleber Clajus e Paulo Francis | 03/08/2014 14:51
Disputas de semifinais ocorrem no Poliesportivo do Guanandizão neste domingo (Foto: Marcelo Calazans)
Disputas de semifinais ocorrem no Poliesportivo do Guanandizão neste domingo (Foto: Marcelo Calazans)

Campo Grande sedia, neste fim de semana, última etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, no Poliesportivo Guanandizão. Ao todo 23 duplas disputam vagas para representar os sul-mato-grossenses no Circuito Banco do Brasil Challenger, competição que se inicia em 14 de agosto no Parque das Nações Indígenas.

De acordo com o diretor da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), Wilson Anderson de Almeida, esta é a nona etapa do estadual adulto e encerra ciclo iniciado de competições iniciadas na quinta-feira (31), com seletivas nas categorias Sub-19 e Sub-21.

Nesta tarde, são realizados confrontos pelas semifinais entre a dupla campo-grandense Betinho e Feliciano e a coxinense Jeferson e Manoel Neto, além de Maurício (Dourados) e Miguel (Bela Vista) contra os campo-grandeses Duda e Marcio Júnior.

Para o atleta Roberto Copeles (Betinho), 34, as semifinais são mais difíceis para se avançar na competição, mas considera que “vitória é consequencia do trabalho”.

Até o momento, apenas a dupla feminina Vitória e Fiama, de Três Lagoas, está confirmada para o Circuito BB Challenger, representando o Estado.

Os resultados do Estadual de Vôlei de Areia devem ser divulgados a partir das 17h30, já o início do próximo circuito está previsto para novembro, porém ainda sem data definida.

Treino com concorrência – Como se permite a participação de atletas de outros lugares, além de Mato Grosso do Sul, Felipe Rodrigues (Lipe), 30, veio do Ceará para jogar na etapa local, assim como fez em Rondonópolis (MT) na semana passada. Aproveitou a visita a Campo Grande para também visitar a família que o adotou e já ficar para o Circuito BB Challenger.

Em sua passagem na competição hoje, Felipe também ressaltou que o Estado “é um dos melhores locais de disputa regional, pois possui estrutura para os atletas”.

Nos siga no Google Notícias