ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Ex-Águia Negra está internado com suspeita de malária

Helton Verão | 09/07/2013 14:06
Dio é gaúcho e jogou pelo Águia Negra no Estadual deste ano (Foto: Guinea Ecuatorial Press)
Dio é gaúcho e jogou pelo Águia Negra no Estadual deste ano (Foto: Guinea Ecuatorial Press)

O meia da seleção de Guiné Equatorial Dio, ex-Águia Negra está internado em estado grave com suspeita de ter contraído malária durante a última viagem ao continente africano para defender a Seleção de Guiné Equatorial em dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2014. O zagueiro da seleção, Claudiney Rincón, 33 anos, faleceu ontem em um hospital em Sorocaba com os mesmos sintomas.

Dio é gaúcho e jogou pelo Águia Negra no Estadual deste ano. Depois de defender a Guiné Equatorial nas Eliminatórias, o jogador foi para Coruripe, em Alagoas para passar férias com a esposa. Ele está internado em tratamento em um hospital local e recebe visitas controladas.

Segundo Altair Machado, empresário de Dio, o quadro clínico do atleta é animador. Ainda de acordo com o empresário os jogadores e seus familiares devem receber ajuda do governo do Guiné Equatroial.

A esposa de Dio, disse hoje pela manhã que o atleta está melhor e não corre mais risco de vida.

O goleiro da seleção, o também brasileiro Danilo está em estado grave em um hospital em Natal-RN.

A seleção de Guiné Equatorial iniciou 2013 com dez brasileiros naturalizados no elenco: Danilo (goleiro), Claudiney Rincón (zagueiro/volante), Judson dos Santos (meia), Diouzer (meia), Ricardinho (atacante), William (lateral), Florian Claudino (zagueiro), Jônatas Obina (atacante), Ygor da Silva (atacante) e Neto (zagueiro).

Nos siga no Google Notícias