ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Ex-craques jogam em Campo Grande pela Copa 2014

Redação | 13/02/2009 12:40

Ex-estrelas do futebol brasileiro, Edu (Santos e Seleção Brasileira) e Biro-Biro (Corinthians) jogam em Campo Grande, dia primeiro de março, em defesa da Capital como subsede da Copa do Mundo de 2014. O espetáculo será no estádio Elias Gadia, no Bairro Taveirópolis, às 9 horas.

O jogo, promovido por Fernando Rezende com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, terá ainda nomes consagrados do futebol regional, como Paulão, Eder, Chaveirinho, Dema, Altimar, Copeu e Adir, que atuaram nas equipes do Estado, no período em que o futebol local tinha projeção nacional.

Antes da partida principal, será realizado jogos preliminares. Também está programado distribuição de brindes, como faz tradicionalmente o promotor do evento, "Encontro de Craques", Fernando Rezende.

As estrelas - Biro Biro foi a grande sensação do Corinthians em meados dos anos oitenta, ao lado de Sócrates e Casagrande. Biro Biro é inesquecível pelas jogadas e por uma em especial: Final do Campeonato Paulista de 1982, quando fez o gol do título contra o São Paulo.

Edu, o Jonas Eduardo Américo, ex-ponta-esquerda do Santos, nasceu em paulista de Jaú-SP, mora Santos e sua canhota ainda é lembrada como uma das melhores do mundo. Participou das Copas de 1966, na Inglaterra, 70 no México, e 74 na Alemanha.

O prefeito Nelsinho Trad, jogador de final de semana, vai estar em campo ao lado de Edu e Biro-Biro e promete não decepcionar. Seu irmão, o deputado estadual Marquinhos Trad é outro "reforço" do time de Fernando Rezende.

Os convocados - Paulão, Eder, Jerson, Baixinho, Shirú, Chaveirinho, Paulinho, Waldimário, Maurício Paniago, Coronel Komyama, Marquinhos Trad, Nelsinho Trad, Lucimar Couto, Carlos Alberto Assis, Saci, Dema, Altimar, Serginho, Macedo, Casão, Copeu, Adir e os dois principais astros do espetáculo: Edu e Biro Biro.

Nos siga no Google Notícias