ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Ex-jogador do Cene é esperança do Grêmio para "virada"

Redação | 31/08/2010 12:50

Apresentado na semana passada como um dos reforços do Grêmio de Porto Alegre para reverter a atual situação no Campeonato Brasileiro (17ª posição), o lateral esquerdo Gílson, de 24 anos, é um dos coringas do time de Renato Gaúcho.

Em caso de esquema tático mais defensivo, como o 4-4-2, Renato já avisou que poderá escalar Gilson como volante. "Já atuei nessa função em outros clubes que joguei, então não teria dificuldade", afirmou.

Já quando o time adotar o 3-5-2, o lateral esquerdo poderá ser escalado em sua especialidade, mas tendo de disputar a vaga com os experientes Lúcio e Fábio Santos.

"Estou aqui para ajudar. Sei que temos dois laterais já reconhecidos no cenário do futebol, e vou trabalhar para ajudar os companheiros a tirar o Grêmio dessa situação", afirmou Gilson através da assessoria do Grêmio.

Campo-grandense do bairro Guanandy, Gilson foi revelado pelo ex-técnico do Cene Fito Neves, que na época observou o jogador no time sub-20. Como o lateral títular estava contundido, resolveu colocá-lo no time principal. Gilson aproveitou a oportunidade e não saiu mais do time.

Gilson passou por todas as categorias de base do Cene e foi profissionalizado em 2005. Em 2008 se transferiu para o Botafogo de Ribeirão Preto. Depois disso passou por vários clubes de nome como Mirassol (SP), Cuiabá (MT), Cascavel e por último o Paraná Clube, de onde se transferiu ao Grêmio.

Para contar com o jogador, indicado pelo treinador Renato Gaúcho, o Grêmio modificou sua proposta inicial: além dos R$ 300 mil, o Paraná deve manter 15% dos direitos econômicos do atleta.

Nos siga no Google Notícias