ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Exército fiscaliza entrada de explosivos em MS devido aos jogos olímpicos

Alan Diógenes | 23/09/2015 18:48

Com o objetivo de dar mais segurança aos participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – Rio 2016, o Comando Militar do Oeste vai auxiliar o Exército Brasileiro na fiscalização da entrada de explosivos no Mato Grosso do Sul. Os demais estados que serão fiscalizados são: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A Operação Rastilho deflagrada às 8h desta quarta-feira (22) é coordenada pela DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados) e executada pelos SFPC (Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados Regionais).

Esta será a primeira operação coordenada pelo COPCON (Centro de Operações de Produtos Controlados), estrutura criada pela DFPC em setembro deste ano, em Brasília, com a finalidade de maximizar os resultados por intermédio de uma maior coordenação entre os SFPC, distribuídos por todo o território nacional.

A operação ocorrerá no ambiente interagências, incrementando a integração com os órgãos de segurança pública e outras agências governamentais nos Estados envolvidos, tendo sua duração prevista até o dia 25 deste mês.

Nos siga no Google Notícias