ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Falta de jogos de alto nível derruba times de MS na Copinha, apontam técnicos

Paulo Nonato de Souza | 06/01/2015 09:49

Os times de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha, carecem de algo fundamental para um bom desempenho na competição que reúne jogadores com idade entre 15 e 19 anos: sequência de jogos em alto nível como parte da preparação. A opinião é unânime nos dois times representantes de Mato Grosso do Sul na Copinha 2015: Comercial e Guaicurus, ambos de Campo Grande.

“Os nossos meninos são talentosos, mas não estão acostumados com jogos de alto nível. Em um ano fiz apenas um jogo de alto nível que foi esse da nossa estreia, sábado passado, contra o Corinthians, e perdemos de 3 a 1. Jogamos bem, marcamos bem, mas tomamos os gols por inexperiência”, lamentou o treinador do Guaicurus, Ney Magalhães.

Para o treinador do Comercial, Wilson Carrasco, a falta de experiência em competição de alto nível ficou evidente na derrota por 4 a 0 diante do Bahia logo na estreia.

“Não vejo o Bahia muito superior ao nosso time. A diferença é que eles jogam mais competições de alto nível. No nosso confronto de estréia tivemos excelentes oportunidades, mas não marcamos e tomamos os gols por bobeiras nossas”, comentou Carrasco.

Na próxima rodada, prevista para esta quarta-feira, o Comercial vai buscar a reabilitação diante do Grêmio Prudente, às 18 horas (MS), no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Já o Guaicurus vai enfrentar o Grêmio Barueri, às 18h30 (MS), em Baruerí.

Nos siga no Google Notícias