ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fase de oitavas de final da Copa do Brasil terá três clássicos tradicionais

Paulo Nonato de Souza | 04/08/2015 14:46

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2015 terá três tradicionais clássicos – Palmeiras x Cruzeiro; Vasco x Flamengo; Santos x Corinthians - e times médios, como Ituano, Figueirense, Ceará e Paysandu, definindo a classificação em casa. O sorteio aconteceu nesta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e o início dos confrontos está programado para o próximo dia 19 com os jogos de ida.

O sorteio determinou que Corinthians, Grêmio e Cruzeiro também definirão o futuro em casa. As datas reservadas para o mata-mata têm os jogos de ida nos dias 19 e 20 e os jogos de volta nos dias 26 e 27 deste mês, mas ainda há a possibilidade de mudança na programação. É certo que a tabela será confirmada levando em conta que rivais estaduais não joguem no mesmo dia.

A novidade nas oitavas de final é a entrada dos cinco times que estavam na Taça Libertadores – Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo – e o Fluminense, sexto colocado no Campeonato Brasileiro de 2014.

Dos 16 clubes que estão na disputa, dez já foram campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da competição, com quatro conquistas cada. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense, Ceará, Coritiba e São Paulo foram vice-campeões, e Paysandu e Ituano nunca chegaram à decisão.

Confirma a tabela:

19 ou 20/08

Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Palmeiras x Cruzeiro
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Coritiba x Grêmio
Atlético-MG x Figueirense
Santos x Corinthians

26 ou 27/08

Ituano x Internacional
Ceará x São Paulo
Cruzeiro x Palmeiras
Vasco x Flamengo
Paysandu x Fluminense
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
Corinthians x Santos

Nos siga no Google Notícias