ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Favorita do grupo, Colômbia bate Grécia por 3 a 0 no Mineirão

Aliny Mary Dias | 14/06/2014 13:55
Favorita do grupo, Colômbia bate Grécia por 3 a 0 no Mineirão
Colômbia venceu a Grécia por 2 a 0 em Belo Horizonte (Foto:  Alex Grimm/Fifa)
Colômbia venceu a Grécia por 2 a 0 em Belo Horizonte (Foto: Alex Grimm/Fifa)

Em jogo equilibrado, principalmente no primeiro tempo, a Colômbia conquistou a primeira vitória na estreia deste sábado (14) em partida no Mineirão, em Belo Horizonte. Após bater a Grécia por 3 a 0, a seleção colombiana completou nove meses sem perder.

Apesar do equilíbrio durante todo o primeiro tempo, a Colômbia foi mais efetiva nas finalizações e conseguiu conter as tentativas da Grécia. O placar foi aberto aos 5 minutos da partida, quando o ex-palmeirense Armero recebeu a bola de Cuadrado e não perdoou, antes de entrar, a bola bateu em Manolas.

O maior perigo ao gol de Ospina ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo quando Kone bateu colocado, mas o goleiro fez bela defesa e salvou o gol grego. A primeira etapa terminou com posse de bola maior para Grécia.

No segundo tempo, o equilíbrio se manteve e a Grécia tentou reverter o placar. Aos dois minutos, Samaras caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir, para a revolta dos gregos.

Aos 12 minutos, Teófilo Gutiérrez aumentou a vantagem colombiana após cobrança de escanteio. O momento era tão bom que na metade do segundo tempo a torcida que lotou o Mineirão, principalmente colombiana, gritava Olé. O caixão grego foi fechado já nos acréscimos, aos 47 minutos, com batida colocada de James Rodríguez depois de falta cobrada por Cuadrado.

A próxima partida da Colômbia na primeira fase da Copa do Mundo será na quinta-feira (19) contra a Costa do Marfim em Brasília. A Grécia pega o Japão, no mesmo dia, na Arena das Dunas.

Nos siga no Google Notícias