ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

FFMS aceita pedido e Operário volta à Série A do Estadual

Marcio Breda | 25/01/2011 18:49
Foto: Eduardo Cabral
Foto: Eduardo Cabral

O Operário está de volta à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A decisão saiu às 16h40 de hoje (25) e foi anunciada pelo presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) Francisco Cezário.

O convite ao Operário só pode ser oficializado após a entidade protocolar uma carta com o pedido formal de participação do clube em substituição ao Costa Rica, que desistiu da competição.

O Galo volta a Série A após um ano inédito na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O time chegou a fazer uma excelente campanha na primeira fase, mas ficou atrás de Ponta Porã e Maracaju na segunda etapa e amargou a terceira colocação no campeonato. Com a desistência do Costa Rica, o Operário tornou-se o substituto natural.

Por pouco – Para subir à Série A o Galo precisou contar com a ajuda do Costa Rica, que no último dia de prazo (25) protocolou na FFMS sua carta de desistência do Estadual. Sem o documento, o Estadual aconteceria com uma equipe a menos. E sem o Operário.

O Operário também teve de apresentar na FFMS comprovantes de quitação de débitos com a Federação e a CBF, além de documentos empresariais regularizados e que comprovassem a manutenção de pelo menos uma equipe de base em competições homologadas.

Segundo o assessor de imprensa do Galo, João Carlos Marquezin, a diretoria desembolsou cerca de R$ 3 mil para deixar o clube em dia. “Todas as taxas que apresentadas foram pagas. Protocolamos este pedido duas vezes. Uma na semana passada e agora, às 16h40. O Operário agora pode comemorar”, avalia.

Além de documentação, o assessor de imprensa do Operário garante que o clube está com time pronto para a disputa. “Os jogadores que possuem vínculo com o clube estão treinando normalmente. O Operário não parou. Tem time e está pronto para o campeonato”.

Nos siga no Google Notícias