ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Federação convoca Conselho Arbitral para discutir falta de médico no Estadual

Paulo Nonato de Souza | 10/02/2015 10:11

A falta de médico credenciado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) no jogo entre Ivinhema e Ubiratan de Dourados, no Estádio Andradão, em Nova Andradina, e o atraso de 30 minutos na chegada de ambulância para o jogo entre Sete de Setembro e Corumbaense, no Estádio Douradão, em Dourados, levaram a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) a convocar os 12 clubes participantes do Estadual 2015 para um Conselho Arbitral nesta terça-feira, às 10 horas, em primeira convocação.

De acordo com a FFMS, a presença dos representantes legais dos clubes será obrigatória, dada a importância da reunião que irá discutir o andamento do campeonato. A não presença dos dirigentes em sua totalidade (12) até às 10 horas, a reunião irá acontecer a partir das 11 horas, em segunda convocação, conforme a lista de presenças na sede da entidade.

O regulamento do campeonato diz que nenhum jogo pode ser iniciado sem que uma ambulância equipada e paramentada, com médico devidamente credenciado pelo Conselho Regional de Medicina, esteja estacionada dentro do estádio.

Segundo o Ubiratan de Dourados, não foi isso o que aconteceu no jogo com o Ivinhema, nesta domingo no Estádio Andradão, em Nova Andradina.

Em nota enviada à imprensa a diretoria do clube alega que não havia um médico com CRM e o árbitro da partida, Paulo Henrique Salmázio, aceitou o descumprimento do regulamento do campeonato por parte do Ivinhema, na qualidade de mandante.

Nos siga no Google Notícias