ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Federação de Futebol confirma início do Estadual em 13 de fevereiro

Thiago de Souza | 07/01/2016 16:35
Sete e Ubiratan em partida pelo Campeonato Estadual 2015. (Foto: Gazeta MS)
Sete e Ubiratan em partida pelo Campeonato Estadual 2015. (Foto: Gazeta MS)

A data de início do Campeonato Estadual 2016 está mantido, a princípio, para o dia 13 de fevereiro, conforme informou a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). A data inicial do certame era dia 30 de janeiro, mas foi adiada para a segunda semana de fevereiro para que os clubes pudessem se adequar às normas do Profut (Programa de Modernização do Futebol Brasileiro).

Nessa quarta-feira, surgiram especulações de que o campeonato retornaria a sua data inicial, dia 30 de janeiro. Com o adiamento anunciado antes da virada do ano, muitos clubes reprogramaram a pré-temporada e muitos nem sequer se apresentaram para iniciar os trabalhos. O presidente no Naviraiense, Jadilson Maciel, é contra uma segunda alteração.

“Foge todo o nosso planejamento, vamos ter risco de lesão. Me sinto prejudicado com essa mudança em cima da hora. Temos que pensar na parte física, na saúde dos jogadores. Mesmo que nos desse mais uma semana ainda sim seríamos prejudicados”, reclamou.

Para outras equipes, como o Novoperário, o retorno à data inicial do Estadual, em 30 de janeiro, é uma boa ideia. “Sou favorável até porque está cumprindo o arbitral. Natural que os clubes tiveram problema com a certidão, mas há um contrato com a televisão que é seguido pela maioria do país. O novo já vinha se preparando, perderemos um pouco a preparação, mas acredito que será benéfica a volta para o dia 30”, comentou o presidente do Novoperário, Américo Ferreira.

Por meio de sua assessoria, a FFMS disse que o campeonato começa dia 13 de fevereiro, e qualquer alteração será informada pela entidade.

Nos siga no Google Notícias