ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Federação de Futebol divulga tabela do Estadual 2013

Gabriel Neris | 22/10/2012 15:20
Gerente de marketing da TV Morena, Eddie Gutemberg ao lado do presidente da FFMS, Francisco Cezário e do vice, Marcos Tavares (Foto: Rodrigo Pazinato)
Gerente de marketing da TV Morena, Eddie Gutemberg ao lado do presidente da FFMS, Francisco Cezário e do vice, Marcos Tavares (Foto: Rodrigo Pazinato)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou a tabela do Campeonato Estadual do ano que vem. A competição terá início no dia 19 de janeiro e contará com 14 equipes, entre elas o estreante Novoperário, campeão da segunda divisão.

Os times foram divididos em dois grupos regionalizados. No grupo A estão Aquidauanense, Cene, Comercial, Maracaju, Misto, Serc e Novoperário. Formam o grupo B, Sete de Dourados, Naviraiense, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema, Urso de Mundo Novo e Corumbaense.

No dia 19 jogam Aquidauanense x Novoperário, Sete de Dourados x Ivinhema e Naviraiense x Corumbaense. No dia seguinte serão mais três jogos. Comercial e Cene fazem o clássico da rodada. O Maracaju enfrenta o Misto, e o Itaporã encara o Águia Negra.

A primeira fase será disputada em 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. As finais do torneio estão marcadas para os dias 28 de abril e 5 de maio.

O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil de 2014. O time campeão também representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro do ano seguinte.

A competição terá transmissão ao vivo pela TV Morena.

Nos siga no Google Notícias