A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

30/11/2016 14:41

Federação divulga alteração nas medidas dos campos para Estadual série A

Amanda Bogo

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), divulgou nesta quarta-feira (30), novidades para a disputa da série A do Campeonato Estadual de 2017, que começará no dia 29 de janeiro. Entre as novidades está a alteração no tamanho dos gramados.

Conforme a instituição, os gramados passarão a ter as medidas de 105 metros por 68 metros, conforme ajuste da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Federação acredita que isso auxiliará os técnicos, que estabelecerão tática ajustada, porém esse fato não será obrigatória.

Outra medida adotada será a realização de uma reunião entre técnicos e preparadores físicos no dia 23 de janeiro, pouco antes do início do campeonato, com o objetivo de reunir ações para diminuir problemas com arbitragem e expulsões de jogadores.

“Estamos vivendo um futebol de resultados, onde o mais informado tem maiores possibilidades de sucesso. Com a reunião dos técnicos vamos expor as nossas demandas enquanto organizadores e eles as suas expectativas enquanto comandantes. Só temos a crescer” afirmou Marco Tavares, coordenador da competição e vice-presidente da FFMS.

A Federação promoverá ainda uma coleta de dados com informações dos jogadores que começarão a temporada para montar um banco de dados, algo inédito no Estado.

 

Gatito pega três cobranças e classifica Botafogo na Libertadores
O Botafogo garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao eliminar o Olimpia fora de casa na noite desta quarta-feira (22), na capital parag...
Gabriel é expulso por engano, mas Timão segura o Palmeiras e vence
Um grande duelo que por pouco não vai por água à baixo por causa da arbitragem, que erroneamente expulsou o volante corintiano Gabriel no fim do prim...
Sete perde de 3 a 0 para o Sport e é eliminado da Copa do Brasil
Terminou nesta noite de quarta-feira (22) o sonho do Sete de Dourados na Copa do Brasil. A equipe visitou o Sport em Recife (PE), no estádio Ilha do ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions