ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Federação divulga alteração nas medidas dos campos para Estadual série A

Amanda Bogo | 30/11/2016 14:41

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), divulgou nesta quarta-feira (30), novidades para a disputa da série A do Campeonato Estadual de 2017, que começará no dia 29 de janeiro. Entre as novidades está a alteração no tamanho dos gramados.

Conforme a instituição, os gramados passarão a ter as medidas de 105 metros por 68 metros, conforme ajuste da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Federação acredita que isso auxiliará os técnicos, que estabelecerão tática ajustada, porém esse fato não será obrigatória.

Outra medida adotada será a realização de uma reunião entre técnicos e preparadores físicos no dia 23 de janeiro, pouco antes do início do campeonato, com o objetivo de reunir ações para diminuir problemas com arbitragem e expulsões de jogadores.

“Estamos vivendo um futebol de resultados, onde o mais informado tem maiores possibilidades de sucesso. Com a reunião dos técnicos vamos expor as nossas demandas enquanto organizadores e eles as suas expectativas enquanto comandantes. Só temos a crescer” afirmou Marco Tavares, coordenador da competição e vice-presidente da FFMS.

A Federação promoverá ainda uma coleta de dados com informações dos jogadores que começarão a temporada para montar um banco de dados, algo inédito no Estado.

 

Nos siga no Google Notícias