ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Federação diz que sem Cene, MS não terá representante no Brasileirão

Helton Verão | 20/06/2014 18:02
O vice Tavares (ao centro) prevê que MS perderá a vaga este ano caso o Cene desista (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)
O vice Tavares (ao centro) prevê que MS perderá a vaga este ano caso o Cene desista (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) se pronunciou através do seu vice-presidente, Marco Antonio Tavares, sobre o caso do Cene e a disputa da Série D. De acordo com a entidade, se o clube da Capital desistir da disputa, o Estado não deverá ter representantes.

Tudo porque de acordo com o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em até 30 dias antes do início da competição é permitida a “substituição” de clubes desistentes, caso se for seguida a linha, este prazo venceu ontem (19), já que a estreia está prevista para o dia 20 de julho, contra o Anapolina.

“Acho que não poderemos mandar outro clube no lugar. O regulamento prevê um mês, já falta menos que isso”, ressalta Tavares.

Nos bastidores muito já se falava qual clube que iria entrar no lugar do Furacão, Naviraiense, Itaporã e até Operário Futebol Clube, mas de acordo com o regulamento, ninguém deverá ir.

O presidente do Cene, José Rodrigues pediu ajuda a federação para conseguir investimento. De acordo com o mandatário, atualmente somente R$ 50 mil em patrocínios estão garantidos e faltariam mais R$ 150 mil/mês. “A chance de disputarmos é de 1%”, disse hoje, em entrevista ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias