ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Federação pune o Operário, que perde 6 pontos e pode ser rebaixado

Paulo Fernandes | 16/05/2011 20:39

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) retirou 6 pontos do Operário, acusado de ter utilizado um atleta irregularmente na partida de ontem contra a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), no Estádio Jacques da Luz, pelo Campeonato Estadual. A penalidade pode significar um novo rebaixamento do time mais popular de Mato Grosso do Sul.

Segundo comunicado do vice-presidente da FFMS e coordenador técnico de competições, Marco Antonio Tavares, o jogador Reinaldo da Silva Santos deveria ter cumprido suspensão, por ter levado três cartões amarelos, o que não aconteceu.

A suspensão do jogador após o terceiro cartão está prevista no regulamento da competição, que também prevê a penalidade. “Caso ocorra irregularidade neste item, caberá ao departamento técnico da FFMS a aplicação da perda do dobro de pontos disputados na partida, por jogador irregular”, diz o documento.

Reinaldo da Silva Santos, ainda conforme a federação, recebeu os cartões amarelos nos dias 3 de abril (Serc X Operário), 24 de abril (Operário X Comercial) e 7 de maio (Rio Verde X Operário).

O caso será encaminhado ao TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva) que ainda apreciará a punição. O Operário tinha 7 pontos e já era um dos últimos colocados no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com a decisão da federação, o time passa a ser o lanterna isolado.

Outro lado – O presidente do Operário, Antonio Vieira, afirmou que o time faz o controle de cartões e que o Reinaldo da Silva Santos não havia recebido três cartões amarelos. “Nós só jogamos com três titulares, não iríamos escalar um jogador irregular”, afirmou.

Para Tony Vieira, o Operário está sendo perseguido pela federação.

Ele afirmou ainda que não deveria ter sido a FFMS, mas a Serc/Chapadão, a responsável por acionar a Justiça Desportiva.

Nos siga no Google Notícias