ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Federação quer criar ligas de futebol nas cidades de MS

Redação | 29/05/2009 18:33

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) quer implantar ligas municipais de futebol nas cidades do interior, ainda neste ano. A decisão foi tomada durante o "Encontro Sul-Mato-Grossense de Futebol", realizado hoje no Hotel Buriti, em Campo Grande.

Representantes do vários órgãos esportivos do Estado se reuniram para discutir a idéia da FFMS. Também foram discutidos temas como a análise do futebol no interior, a questão dos campeonatos amadores, entre outros.

O vice-presidente da FFMS, Marcos Antonio Tavares, 46 anos, disse que o encontro começou às 14h e terminou às 18h. Segundo ele, das 87 pessoas presentes, 30 são representantes municipais de esportes.

Marcos afirmou que a FFMS quer estabelecer uma linha de contato com as cidades do interior, com o intuito de propor a criação das ligas de futebol. Ele citou que o Estado deve contar, atualmente, com cerca de 1,5 mil clubes que não são legalizados.

Para agilizar a implantação dessas ligas, uma equipe de apoio técnico e jurídico deverá viajar com os representantes da FFMS para as cidades e estabelecer as normas de regularização.

"Queremos que o futebol seja praticado de maneira legalizada no Estado. Para isso acontecer não haverá gasto algum, só mesmo os custos de cartório, afinal, os clubes deverão criar uma empresa".

A expectativa da FFMS, segundo Marquinhos, é de que até o fim do ano 800 clubes sejam regularizados. No próximo mês a equipe da Federação já começa a percorrer as cidades do Estado.

Amambai, inclusive, já demonstrou interesse em promover ainda neste ano, um encontro esportivos com dirigentes das cidades que compõem o Cone Sul. Mundo Novo também está interessada em realizada o encontro.

Nos siga no Google Notícias