ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Federações, ligas e clubes criam grupo para alavancar esporte local

Gabriel Neris | 12/03/2013 19:51

Federações, ligas, clubes e associações decidiram se unir para definir rumos de cada entidade de forma coletiva. Foi montado o Grupo Social Esportivo que pretende defender e discutir o esporte como ferramenta de desenvolvimento e inclusão social.

Os presidentes de cada entidade concordam que é difícil buscar apoio para cada modalidade de forma isolada. “O plano é audacioso, mas não é impossível, pois o foco maior será colocar Mato Grosso do Sul entre os quatro estados onde mais se revelam talentos olímpicos até 2023”, avalia o dirigente Vagner Almeida.

O movimento em busca da formação do grupo teve início ainda no mês de dezembro do ano passado.

O grupo já conta com 24 parceiros, sendo 14 federações, cinco ligas esportivas, quatro clubes e uma associação. Já são seis atletas filiados com atuação em Campo Grande, Nova Andradina, Ponta Porã e Anastácio.

Flávio Britto, presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), recebeu os representantes do grupo para discutir os rumos do esporte no Estado pelos próximos 10 anos. Uma das bandeiras do grupo será a formação do Plano Estadual Esportivo, que servirá de subsídio para a formação do Plano Municipal Esportivo de cada cidade.

Nos siga no Google Notícias