ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Feliz com "Melhor tempo do Mundo", campo-grandense diz que foco é a Olimpíada

Paulo Nonato de Souza | 10/04/2015 15:24
Nascido em Campo Grande, Leonardo de Deus é esperança de medalha da natação nos Jogos Olímpicos de 2016
Nascido em Campo Grande, Leonardo de Deus é esperança de medalha da natação nos Jogos Olímpicos de 2016

Com o "Melhor tempo do Mundo" nos 200 metros borboleta - 1m55s19 – na temporada de 2015, conquistado esta semana no Troféu Maria Lenk, que está sendo disputado no Parque Aquático do Fluminense, no Rio de Janeiro, o nadador campo-grandense Leonardo de Deus, de 24 anos, disse nesta sexta-feira que está feliz com a nova marca, mas o foco principal é a medalha nos Jogos Olímpicos de 2016.

“É evidente que estou muito feliz, mas no meu dia a dia estou trabalhando muito focado num objetivo principal que é a medalha olímpica”, declarou Leonardo, que vive em São Paulo e é atleta do Corinthians. “Meu clube oferece todo o suporte necessário e tenho toda a atenção do meu treinador, o Carlos Matheus”, ressaltou.

Leonardo de Deus revelou ter esperança de resultados ainda melhores nos Jogos Pan-Americanos que serao realizados entre os dias 10 e 26 de julho em Toronto, no Canadá. “Acho que vai ser mais um susto bom com o tempo extraordinário que acho que posso fazer”, acredita o nadador.

Na prova de ontem pelo Troféu Maria Lenk, no Rio, além de superar o dinamarquês Viktor Bromer, que liderava o posto de melhor marca do mundo em 2015 com 1m55s39, Leonardo de Deus melhorou seu índice para o Mundial dos Esportes Aquáticos que sera realizado entre 17 de julho e 2 de agosto em Kazan, na Russia, conquistado no Torneio Open de 2014 de 1m56s93.

Nos siga no Google Notícias