ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Feliz da vida, torcedor exibe chuteira que ganhou de Jean

Gabriel Neris | 13/11/2012 18:29
Policial militar apresenta a chuteira que ganhará espaço na sala de televisão (Foto: Arquivo Pessoal)
Policial militar apresenta a chuteira que ganhará espaço na sala de televisão (Foto: Arquivo Pessoal)

Paixão de torcedor não tem limite. Ver pessoalmente o time de coração ser campeão e ser agraciado por um dos jogadores deixou em êxtase o policial militar Marcos Peter Senna, de 32 anos. Ele acompanhou de perto o jogo que deu o título de campeão brasileiro ao Fluminense no último domingo (11), em Presidente Prudente (SP), e recebeu de presente a chuteira usada pelo campo-grandense Jean, volante do Tricolor, convocado hoje para a Seleção Brasileira pela primeira vez.

A partida entre Palmeiras e Fluminense pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi deslocada para Presidente Prudente em punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Foi a oportunidade que os torcedores tricolores tiveram para ver o time de perto. O policial militar nascido no Rio de Janeiro, que mora em Campo Grande há 11 anos, se juntou a 14 amigos de clube e viajaram de van para Prudente.

“É uma relíquia”, resume o militar, exibindo a chuteira do pé-direito de Jean. Chuteira que deu o passe para Fred marcar o gol do título Tricolor, aos 42 minutos do segundo tempo. “Na comemoração o Fred engraxou a chuteira dele”, exalta.

Durante a festa pelo título garantido, alguns jogadores se deslocaram para a grade próxima da arquibancada. Jean se aproximou e o torcedor aproveitou a oportunidade. “Falei pra ele que joguei bola com ele no colégio ABC e ele me deu a chuteira”, conta. “Daqui a 10, 30 anos vou mostrar para meus filhos e meus netos”, completa.

A partida, que se desenrolava facilmente para o Fluminense, tomou outro rumo quando o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2. “O interessante era o clima de campeão quando estava 2 a 0. A gente já comemorava”, relata.

Chuteira de Jean foi levada para o serviço de Marcos Peter como um troféu (Foto: Arquivo Pessoal)
Chuteira de Jean foi levada para o serviço de Marcos Peter como um troféu (Foto: Arquivo Pessoal)

Para aumentar a festa, o gol de empate do Vasco contra o Atlético Mineiro, no Rio de Janeiro, que confirmava o título caso o Flu vencesse, aumentou a esperança Tricolor de ser campeão ainda no domingo. Peter confessa que vibrou na arquibancada com o gol do rival carioca. “Na realidade torci contra o Atlético”, desconversa aos risos.

Terminado o jogo, os torcedores pegaram a estrada de volta para casa. A comemoração seguiu em Campo Grande. A chuteira foi apresentada como troféu, inclusive no trabalho de Peter.

Para “eternizar” a chuteira de Jean, o material esportivo ganhará espaço na sala de televisão da casa de Peter no bairro Vilas Boas.

Veja abaixo o vídeo gravado por Marcos Peter durante as comemorações no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, e o momento em que o volante do Fluminense o presenteia com a chuteira do pé-direito.

Nos siga no Google Notícias