ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Festival da Melhor Idade começa dia 30 em Rio Verde

Redação | 24/04/2009 22:40

Na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, começa em Rio Verde de Mato Grosso o V Festival da Melhor Idade, que será realizado até o dia 3 de maio. Cada delegação deverá ter, no máximo, 30 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes, acompanhantes e motorista.

O congresso técnico será no dia 29, às 14h, na sede da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), localizada na Avenida Eurico Sebastião Ferreira.

As chegadas das delegações estão previstas para o dia seguinte, a partir das 9h, sendo que a concentração acontecerá na Praça Central da cidade. Após a recepção aos participantes com entregas de crachás e lembranças, a partir das 12h será servido um almoço no balneário Sete Quedas. No mesmo dia, às 19h30, acontecerá a solenidade de abertura do festival no ginásio municipal de esporte.

Neste ano o festival conta com as modalidades bocha (dupla), dama (individual), dominó (dupla), festival de dança (casal), malha (dupla), sinuca (dupla), truco ponto acima (dupla) e voleibol adaptado nos naipes feminino e masculino, com no máximo oito participantes por equipe. A faixa etária para os participantes é acima de 60 anos com ano base de 1949.

Estão confirmadas nesta região delegações dos municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Alcinópolis, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Jaraguari, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Selvíria, e Rio Verde.

As outras etapas do festival acontecerão em Eldorado, entre os dias 10 e 14 de junho e em Ladário, entre os dias 24 e 28 de junho.

Nos siga no Google Notícias