ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Festival de pipas acontece dia 21 no Parque Ayrton Senna

Redação | 11/06/2009 20:59

A prefeitura de Campo Grande, através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), realizará um festival de pipas no dia 21 de junho, a partir das 8h, no Parque Ayrton Senna. Inscrições já podem ser feitas na secretaria do parque até o dia 19.

No evento haverá atividades como oficina de pipas, exposição, revoada e área de livre confecção de pipas. O concurso será dividido em diversas categorias.

Como a cidade está em campanha contra o uso do cerol, também acontecerá no dia do evento uma palestra educativa como forma de barrar essa prática. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai reforçar o festival, até porque muitos motociclistas ficaram feridos em decorrência de serem atingidos por linhas de cerol espalhadas pela Capital - um até morreu no início de março.

O principal objetivo do projeto é valorizar a cultura dos jogos e brincadeiras tradicionais. Segundo a organização, é preciso que as crianças de hoje tenham acesso aos brinquedos da "velha-guarda" que acabam, por vezes, esquecidos.

Mais informações sobre as inscrições e o festival podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-6397 e 3314-3470.

Nos siga no Google Notícias