ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Festival de Slackline acontece hoje no Parque das Nações Indígenas

Leonardo Rocha | 26/07/2015 08:37

Acontece neste domingo (26), a partir das 15h, o Festival de Slackline no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Neste evento haverá praticantes da Capital e de outras cidades do interior do Estado, como Coxim, Paranaíba, Ponta Porã, Jaraguari, Dourados e Amambaí.

O festival terá oficinas para iniciantes em modalidades como Lingline, Yogaline e Trickline. A organização do evento espera resgatar aqueles que já praticavam o esporte e trazer novos adeptos a modalidade que se espalha pelo mundo. A intenção ainda é atrair mais jovens durante este período de férias.

O evento é realizado pela Federação Sul-mato-grossense de Slackline, tendo apoio da equipe Adrenaline Slackers. O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio.

O esporte começou em meados dos anos 80 nos Estados Unidos, quando os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas (equipamentos) para se equilibrar. Também conhecido como “corda bamba”, pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses.

Nos siga no Google Notícias