ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

FFMS discute estaduais e planos para disputa da Série B

Redação | 07/10/2010 13:21

Dirigentes de ligas municipais, de clubes, da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e da imprensa especializada discutem neste sábado, às 10 horas, no Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã, os rumos dos campeonatos estaduais e projetos para que o Estado possa alcançar a Série B do Brasileirão.

De acordo com a FFMS, o objetivo é discutir três assuntos básicos: o calendário 2011, os laudos dos estádios, que devem estar em conformidade com o Estatuto do Torcedor e a formatação dos Estaduais da Série A e B, das categorias de base (sub 14, sub 16 e sub 18) e do Campeonato Amador.

Também será discutido um plano para que o futebol do Estado possa ganhar mais espaço nos campeonatos nacionais. "Temos que ter um projeto concreto para a participação da Série D do Campeonato Brasileiro, para ter possibilidade de chegar à Série C e posteriormente a Série B do Brasileiro", afirmou o presidente da FFMS, Francisco Cezário.

Para o dirigente, a reunião também servirá para estabelecer diretrizes com antecedência, dando tempo aos dirigentes de clubes para se adequarem às novas necessidades da Lei e ainda buscarem patrocinadores para os campeonatos.

Nos siga no Google Notícias