ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

FFMS divulga tabela do Estadual e confirma 16 times na disputa

Marcio Breda | 08/12/2010 09:10

Estadual 2011

Com mais de três meses de antecedência, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul divulgou na noite de ontem (7) a tabela completa de jogos do Campeonato Estadual da Série A 2011.

Ao todo 16 equipes participam da disputa, que começa dia 12 de março e termina dia 10 de julho.

O Costa Rica, que chegou a estudar a possibilidade de não participação na competição, garantiu presença, acabando com a polêmica sobre um possível acesso do Operário para a divisão principal.

A novidade do Estadual será a estréia de Ponta Porã e Maracaju, respectivamente campeão e vice da Série B este ano, que garantiram o passaporte para a Série A 2011.

Com a queda de quatro times no último campeonato (Pantanal, Guaicurus, Misto e União) e o acesso de dois, o Estadual 2011 será mais “enxuto” que o anterior. De 18 equipes em 2010, passará a contar agora com 16, divididas em dois grupos.

O sistema de disputa é o mesmo. Os times se dividem em dois grupos de oito e jogam entre si em sistema de turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final em disputas diretas. Os vencedores vão para a semifinal e os finalistas disputam a taça nos dias 3 e 10 de julho.

Confira a divisão dos grupos:

Grupo A – Mundo Novo, Sete de Setembro, Naviraiense, Corumbaense, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema e Ponta Porã.

Grupo B – Aquidauanense, Cene, Costa Rica, Comercial, Maracaju e MS Saad.

Confira no endereço abaixo a tabela do Estadual 2011: http://www.futebolms.com.br/downloads/cat_view/94-tabela-serie-a-2011.html

 FFMS divulga tabela do Estadual e confirma 16 times na disputa
Nos siga no Google Notícias