ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

FFMS diz que times da Capital não têm estádio para jogar

Redação | 18/01/2008 11:10

"Os times de Campo Grande não tem estádio para jogar. Cene, Operário e Comercial estão sem pai e nem mãe". A declaração é do presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, que classificou a atitude do reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Paes Peró, de "inoportuna". Peró determinou a interdição do estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, que fica no campus daquela instituição de ensino, em Campo Grande. O Morenão pertence à universidade e é o principal estádio de Mato Grosso do Sul, além de candidato a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo Cezário, a federação já conta com todos os documentos necessários para que os jogos possam ser realizados no Morenão, inclusive laudo dos bombeiros atestando a segurança do local. "Temos toda a documentação para realizar os jogos lá. O Morenão é o grande palco. Mas a decisão é do reitor", disse.

Para o presidente da federação, o Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, não tem condições de receber os jogos desses times. "Nas Moreninhas não tem a mínima possibilidade de se realizar os jogos", disse.

O presidente da federação entende que os estádios Morenão, Nnho da Águia (Rio Brilhante), Loucão (Maracaju), Madrugadão (Três Lagoas) e os estádios de Camapuã e Costa Rica têm condições de receber partidas normalmente. Mas sem as liberações desses estádios, os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que está em andamento, terão que ser remanejados. "Temos como opção o estádio de Nova Andradina e o de Sidrolândia", afirmou.

Já o presidente do Operário, Tony Vieira, disse que não abre mão da estréia contra o Rio Verde no Morenão, neste domingo. "Tudo que o Peró pediu nós assinamos", disse. "A atitude dele foi uma falta de respeito", acrescentou.

Cezário e Tony Vieira não conseguiram falar hoje com o reitor, que está viajando. Peró está em Naviraí. Ele disse ao Campo Grande News que retorna à Capital no período vespertino e que aí se pronunciará sobre o assunto.

A interdição do estádio acontece um mês e meio após a queda de uma arquibancada no estádio Fonte Nova, em Salvador, que ocasionou a morte de diversos torcedores. Peró havia afirmado ontem que a interdição é para que sejam feitos estudos sobre as condições da estrutura física do estádio.

Nos siga no Google Notícias