ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

FFMS formará "Seleção" para disputa da Copa SP Juniores

Redação | 04/08/2010 15:17

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul definiu ontem mudanças na classificação dos times que representarão Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro de 2011. Além do campeão do Estadual Sub-18, que terá vaga garantida, uma seleção com os melhores atletas da competição será a "segunda força" do Estado na competição nacional.

A forma de classificação substitui uma primeira, divulgada há alguns meses pela própria FFMS, que defendia a participação do campeão estadual e do vice na Copa São Paulo.

De acordo com Francisco Cesário, presidente da Federação, a vaga para a equipe campeã premia o desempenho enquanto a formação de uma seleção estadual teria como principal objetivo incentivar todos os atletas.

Segundo o presidente da FFMS, uma comissão de técnicos será formada para a escolha dos melhores jogadores que participarem Estadual Sub-18, independente da posição de classificação das equipes na tabela. Após a definição o time será treinado até a estréia na competição paulista.

"Uma equipe não vai bem na competição. No entanto, pode ser que um ou mais jogadores possam se destacar. Como prêmio, o nome de um ou mais atletas desta equipe pode ser lembrado para compor a seleção sul-mato-grossense", exemplifica Francisco Cesário. (Com reportagem de Waldemar Russo, do Dourados News).

Nos siga no Google Notícias