ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

FFMS pune Ivinhemense e Naviraiense por tumulto em jogo

Redação | 17/07/2009 15:34

O Conselho Técnico da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) decidiu punir os dois clubes envolvidos na confusão do primeiro jogo da final do Campeonato Estadual 2009, realizado quarta-feira passada no Estádio Virotão em Naviraí. Cinco jogadores foram expulsos e um, Júnior Camaçari, acabou fraturando duas costelas.

Na reunião de hoje, a FFMS decidiu punir o Ivinhemense com a declaração da vitória do Naviraiense por 1 x 0, já que o clube teria simulado um "cai cai" para encerrar a partida antes do tempo regulamentar.

Por outro lado, o Naviraiense também foi punido, com a perda do mando de campo por 45 dias no início do Campeonato Estadual de 2010. Os jogadores do clube também participaram da confusão, que resultou na suspensão da partida por 20 minutos.

Apesar de ser punido com a perda dos pontos, o Ivinhemense conseguiu reverter a decisão de transferir o segundo jogo da final para Dourados. A partida da próxima quarta-feira será realizada no Estádio Saraivão, em Ivinhema, mas a medida depende de reforço na segurança por parte da Polícia Militar.

Com a decisão, a equipe de Naviraí só precisa de um empate para se sagrar campeão estadual de futebol. Se o Ivinhemense vencer, a FFMS realizará uma terceira partida em Ivinhema.

Nos siga no Google Notícias