ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fifa não irá punir Zúñiga por joelhada em Neymar e mantém Thiago Silva suspenso

Helton Verão | 07/07/2014 13:26
Fifa não irá punir Zúñiga por joelhada em Neymar e mantém Thiago Silva suspenso
Neymar levou uma joelhada na região lombar e quebrou uma vértebra. O tempo de recuperação será de aproximadamente 45 dias.  (Foto: Getty Images / Fifa)
Neymar levou uma joelhada na região lombar e quebrou uma vértebra. O tempo de recuperação será de aproximadamente 45 dias. (Foto: Getty Images / Fifa)

A entidade maior do futebol mundial, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) decidiu não punir o lateral Camilo Zúñiga, pela agressão que tirou o jogador Neymar da Copa do Mundo. Durante o jogo entre Brasil e Colômbia, na sexta-feira (4), Neymar levou uma joelhada na região lombar e quebrou uma vértebra. O tempo de recuperação será de aproximadamente 45 dias. A entidade confirmou também que não irá suspender o cartão amarelo aplicado ao capitão Thiago Silva, que o tirou do jogo com a Alemanha nesta terça-feira (8).

“Após uma análise da questão e da extensa documentação recebida da CBF, o presidente concluiu que o Comitê Disciplinar da FIFA não pode considerar este caso devido às condições descritas no Código Disciplinar da FIFA (CDF) para que o Comitê Disciplinar possa intervir em tal situação. Em particular, neste caso específico, nenhuma ação retrospectiva pode ser tomada pelo Comitê Disciplinar da FIFA, já que o incidente envolvendo o jogador colombiano Camilo Zúñiga Mosquera não escapou da atenção dos árbitros, primeira das duas condições acumulativas e necessárias para que o art. 77 a) do CDF seja aplicado”, publicou a Fifa.

Na mesma nota, a entidade e o Comitê Disciplinar da FIFA lamentam quaisquer incidentes ocorridos no campo, que tenham particularmente um impacto negativo na saúde de Neymar. “Desejamos que Neymar tenha uma recuperação rápida e completa, assim como desejamos o mesmo para todos os jogadores que, infelizmente, tiveram de deixar a Copa do Mundo da FIFA devido a lesões”, completou.

Thiago Silva fora – Sobre o zagueiro e capitão da seleção, a entidade descartou cancelar o cartão dado ao camisa 3, e então ele segue fora do jogo com a Alamanha. “No que diz respeito ao pedido da CBF de cancelamento do cartão amarelo aplicado ao jogador Thiago Emiliano da Silva durante o jogo contra a Colômbia, o presidente chegou à conclusão de que o Comitê Disciplinar da FIFA não pode considerar o caso devido ao fato de que não há base legal autorizando a concessão de tal pedido”, decretou.

Brasil e Alemanha jogam nesta terça-feira (8), às 16 horas (de MS), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Nos siga no Google Notícias