ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Figueirense bate o Flamengo por 1 a 0 e salta na tabela do Brasileirão

João Humberto | 12/06/2016 19:11
O Figueirense deu um salto na tabela para 11º com nove pontos e abre dois de distância para o Z-4 (Foto: Divugação/Globo Esporte)
O Figueirense deu um salto na tabela para 11º com nove pontos e abre dois de distância para o Z-4 (Foto: Divugação/Globo Esporte)

A semana em que o Figueirense completou 95 anos de sua fundação foi de festa e alívio. O que começou com tensão, reunião de jogadores e ameaça pela zona de rebaixamento terminou com vitória, estreia do terceiro uniforme e um salto na tabela do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste domingo, o time de Vinícius Eutrópio superou o Flamengo por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e o presente foi um golaço de Rafael Moura, que briga pela artilharia da competição. O Rubro-Negro do estreante Rafael Vaz foi até melhor em campo, mas parou no inspirado Gatito Fernández e teve que ficar fora da comemoração na casa do rival.

Com a vitória, o Figueirense dá um salto na tabela para 11º - pode ser ultrapassado por Santos ou Santa Cruz ainda nesta rodada - com nove pontos e abre dois de distância para o Z-4. O Flamengo, por sua vez, fica estacionado em 5º com 10 pontos e perde a chance de encostar no G-4.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (15). O Figueira visitará o Santa Cruz no Arruda às 21h (de Brasília), enquanto o Rubro-Negro vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro às 21h45.

No jogo de hoje foi registrado público de 10.948 pagantes e 11.556 presentes. A renda totalizou R$ 357.270,00

(Com informações do Globo Esporte)

Nos siga no Google Notícias