ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Finais da copa de futebol paralímpico da Capital acontecem na sexta

Nyelder Rodrigues | 22/08/2016 23:56

Termina na próxima sexta-feira (26), aniversário de Campo Grande, a Copa de Futebol de Sete Paralímpico. A competição, realizada em comemoração aos 117 da Capital sul-mato-grossense, contou com cinco equipes e 80 atletas.

Realizada no campo da praça Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, o primeiro duelo acontece às 15h, entre Caira e Rádio Clube Paralímpico. Já às 16h, jogam Ativa e CPC Pantanal.

Além das finais, será realizada a entrega das premiações individuais e coletivas aos jogadores. Esta é a primeira edição da competição, que homenageou o ex-técnico paralímpico Alberto Leonio da Silva, professor de Educação Física que faleceu no início de agosto deste ano.

Quem também será lembrado é o ex-atleta de bocha, Luiz Antonio Pereira Mecenas, que dará o nome ao troféu transitório. Patriarca do futebol paralímpico no Estado, Luiz faleceu há 7 anos.

Organizada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), a Copa tem o objetivo de fomentar e desenvolver o desporto paralímpico, sendo a prática esportiva um instrumento de formação de personalidade.

Nos siga no Google Notícias