ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Final da Liga dos Campeões reúne torcedores em bares de Campo Grande

Mariana Lopes | 19/05/2012 17:55

Mesmo sendo times europeus, o clima de ir torcer com os amigos faz toda a diferença

No bar, televisões são posicionadas em lugares estratégicos para os torcedores (Foto: Mariana Lopes)
No bar, televisões são posicionadas em lugares estratégicos para os torcedores (Foto: Mariana Lopes)

Na tela, Chelsea contra Bayern de Munique. O jogo da final da Liga dos Campeões da Europa prende a atenção dos que estão sentados no bar Mercearia. A partida, muito bem disputada pelos dois times, arrancou muito mais do que vibrações dos torcedores, mas também gritos, pulos e suspiros.

Do lado de dentro do bar, o empresário Renan Vieira, 24 anos, assitia ao jogo em uma mesa com aproximadamente 25 amigos. Acostumados a se reunirem para assistir futebol, hoje o encontro teve um significado um pouco diferente.

“São dois times de lugares que tem grande potencial de cervejaria, e como fazemos parte do Clube da Cerveja, resolvemos vir para cá degustar a bebida em homenagem, claro, torcer”, explica Rena, que na ocasião estava torcendo para o time alemão.

Para o empresário, o jogo com os amigos tem um clima diferente do que assistir no sofá de casa. “A gente conversa, comenta as falhas dos jogadores, é mais descontraído”, conta.

Em um grupo menor e só de homens, o professor Helber dos Santos, 27 anos, garante que a bagunça não influencia na concentração no jogo. Ele e mais cinco amigos assistiam acompanhavam a partida em uma mesa na calçada do bar.

“Eu vim para torcer, porque gosto de futebol, mas é claro que a zueira, a cerveja, mulher bonita, os amigos, tudo colabora”, diz Helber, que chegou ao bar no segundo tempo e só estava esperando terminar a prorrogação para ir embora.

Representando a ala feminina do bar, a advogada Louise Brites, 25 anos, confessou que estava lá mais para acompanhar o marido. Sentada à mesa com ele e mais um casal, ela conta que de tanto acompanhá-lo, até arrisca alguns comentários futebolísticos.

“Na maioria das vezes sou a única mulher, então acabo aprendendo uma coisinha ou outra sobre futebol”, comenta a advgada.

Estrutura - Acostumado a exibir a jogos de campeonatos importantes, o bar é ponto de encontro de muitos torcedores. Para isso, conta com sete televisões de 42 polegadas estrategicamente posicionadas para os torcedores assistirem as partidas.

Com um a um, o jogo foi aos pênaltis e o time inglês Chelsea acabou levando a melhor e ganhou o título de campeão da Liga dos Campeões da Europa.

No bar, até a decoração remete ao futebol (Foto: Mariana Lopes)
No bar, até a decoração remete ao futebol (Foto: Mariana Lopes)
Nos siga no Google Notícias