ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Fisioterapeuta é eleito para Confederação de Basquete

Redação | 01/09/2009 18:15

O fisioterapeuta Reginaldo Mello de Senna, de 48 anos, foi nomeado hoje o vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete. Ele foi escolhido pelo presidente eleito, Carlos Boaventura Correia Nunes, com quem trabalha pelo esporte há nove anos.

A entidade que ele irá ajudar a administrar é responsável pelas 27 federações do País. Segundo o fisioterapeuta, o trabalho a partir de agora será ajudar essas estidades estaduais a se desenvolverem, com base em metodologia profissional e com marketing voltado para a captação de recursos.

Reginaldo avalia que a gerência da Confederação nos últimos doze anos representou estagnação da modalidade. Para reverter isso, a nova liderança propõe a 'reconstrução do esporte (basquete) brasileiro'.

Questionado sobre a situação do basquete em MS, ele explica que os investimentos são sazonais e anda há muita dificuldade. Mas, afirma que os incentivos para esse esporte são necessários em todos os Estados. "O basquete tem que mudar no Brasil de forma geral", defende.

Trabalho - O fisioterapeuta preside a Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul desde 1999. Atualmente, a entidade conta com 1.000 atletas federados.

Seu envolvimento com o esporte vem desde a adolescência, quando jogou em um time de São Paulo. Após deixar as quadras para seguir a carreira de fisioterapeuta, ele decidiu continuar com sua contribuição ao esporte e se tornou um representante da modalidade em MS, na federação que presidiu por dez anos.

Nos siga no Google Notícias