ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Fla perde para Barueri e cai de posição no Brasileiro

Redação | 28/10/2009 22:45

O Flamengo entrou na Arena Barueri ostentando longa invencibilidade no Brasileirão e precisando da vitória para, finalmente, entrar no G-4. Entretanto, ainda não foi desta vez. Sem repetir as últimas boas atuações, a equipe carioca foi envolvida pelo Barueri e perdeu por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite.

Para piorar, o Rubro-Negro, que segue com 51 pontos, caiu para a sexta posição, já que o Cruzeiro venceu o Santo André e assumiu o quinto lugar. Se vencesse, o time dirigido por Andrade estaria no G-4, já que São Paulo e Internacional, que se enfrentaram no Morumbi, estavam apenas um ponto à frente dos cariocas.

Com o resultado negativo, a equipe tem interrompida a série invicta de dez partidas e agora está, por enquanto, a quatro pontos da liderança, que pertence ao Tricolor paulista. Mas, se o Palmeiras vencer nesta quinta-feira, a diferença será de seis.

"Ninguém acreditava nessa campanha maravilhosa, mas ainda queremos o título. A derrota para o Barueri não estava nos planos e precisamos ter calma e tranquilidade. Não tivemos o Petkovic e isso atrapalhou um pouco, mas temos que seguir trabalhando", disse o goleiro rubro-negro Bruno.

Coincidência ou não, nos dez jogos anteriores o Flamengo teve a presença de Petkovic entre os titulares. Suspenso, o sérvio não pode atuar nesta noite e o setor de criação rubro-negro deixou a desejar.

Alheio a isso, o Barueri, que teve a estreia do ex-auxiliar Luis Carlos Goiano como treinador, conquistou seu 11º triunfo no Campeonato Brasileiro e chegou aos 44 pontos, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2010.

"Dentro de casa o Barueri é muito forte. Ninguém acreditava e todos davam como certa a vitória do Flamengo, mas provamos o nosso valor", disse o meia-atacante Thiago Humberto, que teve ótima atuação.

Os gols da partida foram marcados por Val Baiano, aos 48 minutos do primeiro tempo e Everton, aos 25 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias