ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Flamengo sofre, mas vence o Duque de Caxias por 3 a 2

Redação | 17/01/2010 19:23

O Flamengo, atual campeão brasileiro, sofreu para vencer o Duque de Caxias no Maracanã na estréia do Campeonato Carioca. O rubro-negro venceu por 3 a 2 na abertura da Taça Guanabara.

A equipe do técnico Andrade entrou em campo sem nomes como Petkovic, Adriano e Vágner Love. Coube então ao trio Kléberson, Fierro e Fernando garantir os três primeiros pontos rubro-negros no campeonato. Maurinho e John fizeram os gols do Duque - que pressionou bastante, mas perdeu o empate no fim da partida.

O Duque chegou a sair na frente, marcando com Maurinho aos 15min do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Álvaro cortou mau e deixou para o ex-flamenguista, que bateu para o gol. Bruno ainda defendeu com o pé, mas o próprio Maurinho aproveitou e empurrou para as redes do Maracanã.

Porém, a vantagem técnica do Flamengo só se transformou em gol no começo do segundo tempo. Aos 5min, após cruzamento rasteiro de Bruno Mezenga pela esquerda, Kléberson aproveitou a furada de Obina e escorou para o gol. Mais tarde, aos 7min, Fierro recebeu pela direita, invadiu a área e bateu na saída de Jaime para virar o placar.

Acomodado, o Flamengo diminuiu a pressão e acabou sofrendo o empate aos 34min. Após cruzamento rasteiro pela esquerda, John recebeu na área cortou a marcação e chutou com força do canto esquerdo de Bruno, que pulou para o outro canto e nada pôde fazer para evitar o segundo gol dos visitantes.

Quando a partida parecia decidida, o Flamengo voltou a marcar. Aos 39 min, após escanteio cobrando pela direita, Fernando - irmão do vascaíno Carlos Alberto e estreante no clube - subiu sozinho na área para desviar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e confirmar a vitória flamenguista no Maracanã.

O Flamengo volta a entrar em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Volta Redonda no Estádio da Cidadania às 17h30 pela segunda rodada da Taça Guanabara. No dia seguinte, ás 15h, o Duque de Caxias hospeda o Olaria no Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão.

Nos siga no Google Notícias