ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Flamengo vem jogar no Morenão em clima de Copa 2014

Redação | 11/02/2009 15:36

O Estádio Morenão será palco da partida entre Flamengo e Ivinhema pela Copa do Brasil de 2009, dia 04 de março, às 20h30. O jogo será realizado às vésperas do anúncio das subsedes para a Copa do Mundo de 2014 e, por isso, os organizadores do evento esperam lotar o estádio.

Parte da capacidade do Morenão continua interditada por questão de segurança. Assim como já aconteceu em jogos anteriores da própria Copa do Brasil, serão colocados à disposição do público apenas 12 mil ingressos.

A venda começa na próxima segunda-feira (16/02). Os primeiros 5 mil podem ser adquiridos pelo valor de R$ 30,00. Os 7 mil ingressos restantes custarão R$ 40,00. Estudantes pagam meia entrada.

A última vez que o Flamengo veio a Campo Grande para jogar contra um time sul-mato-grossense foi no dia 20 de janeiro de 1998, quando jogou contra o Operário e o confronto terminou empatado em 0 a 0, apesar de ter em campo o atacante Romário.

No dia 13 de abril de 2005, o rubro-negro carioca voltou a jogar na capital sul-mato-grossense, também pela Copa do Brasil, desta vez, contra o Ceará, que venceu por 2 a 0.

E agora, é a vez do campeão sul-mato-grossense de 2008, o Ivinhema, enfrentar o Flamengo. O jogo realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) terá a organização a cargo da empresa Xaxá Produção e Eventos, com o apoio da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

A expectativa é de que 12 mil pessoas compareçam ao Morenão. O promotor Fabiano Xaxá ressalta que a partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo para todo o Brasil, a exceção de Campo Grande.

Xaxá afirma que o Flamengo deverá trazer a Campo Grande os principais jogadores, como o goleiro Bruno, o lateral Leo Moura e os atacantes Obina, Zé Roberto e Marcelinho Paraíba. Ele ressalta a importância da conquista da Copa do Brasil para a garantia de vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano.

O responsável pela comunicação da Federação, Ricardo Pereira, revela que na partida é depositada a esperança de Campo Grande receber jogos da Copa de 2014. Ele acredita que a população vá em peso ao estádio, para impressionar a CBF. "Não podemos fazer feio", conclui.

Serviço - Os ingressos podem ser adquiridos no Gugu Lanches e na Planeta Sport.

Contatos - 9245 5555 e 8133 0343.

Nos siga no Google Notícias