ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Flamengo vence o América-MG por 1 a 0 e ainda sonha com o título

Nyelder Rodrigues | 16/11/2016 22:51

O Flamengo segue com chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América Mineiro, na noite desta quarta-feira (16), por 1 a 0, e voltar ao segundo lugar da competição com 66 pontos. Agora, o Fla torce por um tropeço do Santos nesta quinta-feira (17) para manter a posição e por derrota do Palmeiras.

Hoje, o Coelho mandou a partida no Mineirão, ao invés do tradicional Estádio Independência, ambos em Belo Horizonte. Flamengo e América fizeram um início de primeiro tempo bem morno. Os donos da casa criaram a primeira boa chance.

Aos nove minutos, Jonas cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Nixon bateu para fora, levando muito perigo ao gol de Paulo Victor. Em sua segunda chegada ao ataque, já aos 32, o rubro-negro conseguiu marcar.

Jorge avançou pela esquerda, levantou na área e Everton tocou de cabeça para o fundo da rede. A bola ainda desviou em um marcador antes de entrar. Na etapa final, o time carioca seguiu com mais posse de bola.

Entretanto, os mineiros continuaram assustando. Aos 36 minutos, Nilson cruzou e obrigou Paulo Victor - que voltou ao gol flamenguista pois Alex Muralha estava com a Seleção - a fazer grande defesa para garantir o triunfo do Fla.

Coxa branca - Já em Curitiba (PR), o Coritiba recebeu o Santa Cruz e também venceu por 1 a 0. Com o resultado, o alviverde chegou a 45 pontos, no 14º lugar, e abriu sete pontos de distância para a primeira equipe da zona de rebaixamento.

O Santinha, por sua vez, acabou rebaixado para a Série B do ano que vem, ao lado do América. O tricolor pernambucano tem 27 pontos e é o 19º colocado. O Coelho, por sua vez, segue com 27 pontos e na 20ª colocação. O gol da vitória paranaense hoje foi marcado aos 29 minutos da etapa final, por Leandro, que recebe passe de Kléber Pereira.

Nos siga no Google Notícias