A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

16/11/2016 22:51

Flamengo vence o América-MG por 1 a 0 e ainda sonha com o título

Nyelder Rodrigues

O Flamengo segue com chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América Mineiro, na noite desta quarta-feira (16), por 1 a 0, e voltar ao segundo lugar da competição com 66 pontos. Agora, o Fla torce por um tropeço do Santos nesta quinta-feira (17) para manter a posição e por derrota do Palmeiras.

Hoje, o Coelho mandou a partida no Mineirão, ao invés do tradicional Estádio Independência, ambos em Belo Horizonte. Flamengo e América fizeram um início de primeiro tempo bem morno. Os donos da casa criaram a primeira boa chance.

Aos nove minutos, Jonas cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Nixon bateu para fora, levando muito perigo ao gol de Paulo Victor. Em sua segunda chegada ao ataque, já aos 32, o rubro-negro conseguiu marcar.

Jorge avançou pela esquerda, levantou na área e Everton tocou de cabeça para o fundo da rede. A bola ainda desviou em um marcador antes de entrar. Na etapa final, o time carioca seguiu com mais posse de bola.

Entretanto, os mineiros continuaram assustando. Aos 36 minutos, Nilson cruzou e obrigou Paulo Victor - que voltou ao gol flamenguista pois Alex Muralha estava com a Seleção - a fazer grande defesa para garantir o triunfo do Fla.

Coxa branca - Já em Curitiba (PR), o Coritiba recebeu o Santa Cruz e também venceu por 1 a 0. Com o resultado, o alviverde chegou a 45 pontos, no 14º lugar, e abriu sete pontos de distância para a primeira equipe da zona de rebaixamento.

O Santinha, por sua vez, acabou rebaixado para a Série B do ano que vem, ao lado do América. O tricolor pernambucano tem 27 pontos e é o 19º colocado. O Coelho, por sua vez, segue com 27 pontos e na 20ª colocação. O gol da vitória paranaense hoje foi marcado aos 29 minutos da etapa final, por Leandro, que recebe passe de Kléber Pereira.

Inscrições para etapa do Circuito Nacional de Tênis na Capital estão abertas
Estão abertas as inscrições para a seletiva do Circuito Nacional de Tênis, com a realização da 2ª Etapa Centro-Oeste. A competição será realizada ent...
Gatito pega três cobranças e classifica Botafogo na Libertadores
O Botafogo garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao eliminar o Olimpia fora de casa na noite desta quarta-feira (22), na capital parag...
Gabriel é expulso por engano, mas Timão segura o Palmeiras e vence
Um grande duelo que por pouco não vai por água à baixo por causa da arbitragem, que erroneamente expulsou o volante corintiano Gabriel no fim do prim...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions