ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Foi legal, diz nadador Leo de Deus sobre tempo acima do esperado

Paulo Nonato de Souza | 21/10/2017 11:16
Leonardo de Deus, o centro das atenções na sua apresentação neste sábado no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande (Foto: Luis Naime)
Leonardo de Deus, o centro das atenções na sua apresentação neste sábado no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande (Foto: Luis Naime)

Valeu como demonstração de técnica e de estilo para a criançada que está começando a dar as primeiras braçadas, disse o campo-grandense Leonardo de Deus, de 26 anos, ao fazer o tempo de 54.32 nos 100 metros borboleta em na sua apresentação no Torneio Centro-Oeste de Clubes de Natação, neste sábado, no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande.

Considerado um dos melhores nadadores brasileiros da atualidade, e esperança de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, Leonardo de Deus esperava fazer um tempo abaixo dos 52 segundos, embora a prova dos 100 borboleta não seja sua especialidade.

“Não foi um bom tempo, mas para uma apresentação amistosa, onde não concentrei nem consegui aquecer direito, coloquei a toca e dei o tiro, acho que fazer em 54.32 é bem positivo. Faz parte da minha rotina buscar o melhor tempo, sempre. Não deu para fazer em 52 segundos, mas foi legal”, comentou Leonardo de Deus.

O nadador tem planos bem definidos para o ciclo olímpico de Tóquio 2020, como viagens de treinamento para o exterior e competições nacionais e internacionais. Especialista nas provas dos 200 borboleta e 200 costas, Leonardo de Deus disse que está na última semana do trabalho de base, a chamada “semana do acúmulo”, depois a fase específica de treinos para ganhar rapidez antes do polimento que é a etapa de relaxamento muscular.

“Logo depois do polimento vem o Mundial Militar, entre 12 e 15 de dezembro, no Rio de Janeiro. Em agosto de 2018 tenho o Pan-Pacífico no Japão, que será disputada na mesma piscina dos Jogos Olímpicos, muito importante para a preparação, e antes da Olimpíada ainda tem os Jogos Pan-Americanos de 2019. Só competições de nível altíssimo para gente chegar bem em 2020”, declarou o nadador que saiu de Campo Grande para ser atleta do Corinthians e atualmente defende a Unisanta (Universidade Santa Cecília), instituição de ensino superior de Santos (SP).

Leonardo de Deus tem no currículo várias conquistas importantes, que incluem dois ouros na prova dos 200 metros livre nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, e de 2015 em Toronto, no Canadá, além de dois bronzes nos 200 metros costas e 400 metros livres, também em Toronto, quatro ouros nos Jogos Sul-Americanos de Medellin (2010) e de Santiago (2014) nos 200 borboleta, 200 costas e 4x200 livre.

O Torneio Centro-Oeste de Natação, competição promovida pela FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) em parceria com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), reúne 251 atletas de 24 clubes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, mais a Unisanta e Corinthians, neste fim de semana, no Rádio Clube.

Todos os olhos em Leo de Deus no último estágio antes de se jogar na água para a apresentação solo no Rádio Clube (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Todos os olhos em Leo de Deus no último estágio antes de se jogar na água para a apresentação solo no Rádio Clube (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Nos siga no Google Notícias