ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Formado em bairro, Guaicurus abre participação de MS na Copinha

Gabriel Neris | 04/01/2013 14:50
Jogadores do Guaicurus comemoram conquista do Estadual Sub-18 (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)
Jogadores do Guaicurus comemoram conquista do Estadual Sub-18 (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

O Guaicurus estreia hoje (4) na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o São Carlos, às 18h (horário de MS), no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP). Será a primeira vez que o time de bairro da região sul de Campo Grande participa da maior competição entre equipe de categorias de base do país.

Para fazer uma boa competição e alcançar a classificação para a segunda fase, o técnico Nei Magalhães aposta na falta de informações dos adversários em relação a equipe sul-mato-grossense. “Ninguém conhece o Guaicurus, isso é bom”, afirmou o treinador, por telefone, horas antes da partida de estreia.

Campeão Estadual sub-18, o treinador reconhece que a maior dificuldade será a inexperiência dos jogadores que terão pela frente atletas com até 19 anos. A equipe de Campo Grande se reforçou para a competição nacional com quatro jogadores do Estado, sendo dois da categoria sub-19. “Temos que superar com disposição. A equipe está motivada”, comenta.

Entre o período do título e o início da Copinha foram quatro meses de preparação. “O que foi feito, foi feito. A preparação foi boa, jogamos contra times profissionais. Vamos ver como vai reagir aqui. Temos que jogar sem se abalar e sem permitir que o emocional atrapalhe”, avalia.

Com 24 jogadores a disposição, o treinador definiu a equipe que enfrentará o São Carlos. Nei Magalhães mandará a campo Valdivan; Felipe Malaquias, Álice, Lucas e Educardo; Kevin, Valdeci, Luiz Nunes e Gabriel; Renatinho e Guilherme.

Após a partida contra o São Carlos, o treinador disse que pretende continuar no estádio para acompanhar pelo menos por meio tempo a partida entre São Paulo e União Rondonópolis (MT), que também integram o grupo M da Copinha.

O outro representante de Mato Grosso do Sul na Copinha é o Aquidauanense, que estreia no domingo (6) contra o Grêmio, às 15h, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Nos siga no Google Notícias