ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Fórmula 1: Hamilton lidera em primeiro treino na China

Redação | 16/04/2009 22:40

Um dia depois de Corte de Apelação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) recusar os protestos feitos por quatro equipes (Ferrari, Red Bull, Renault e BMW) e aprovar o uso dos difusores traseiros adotados por Brawn GP, Toyota e Williams, foi a McLaren quem se deu melhor no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da China, que acontece no domingo.

Depois de ter ficado apenas em sétimo lugar na última prova na Malásia, o atual campeão Lewis Hamilton, que teve o carro com uma nova versão do difusor traseiro, fez a melhor volta no circuito chinês. Dando 22 voltas, ele marcou o tempo de 1min37s334, cravando a marca mais rápida. O segundo piloto da equipe, o finlandês Heikki Kövalainen, ficou em quarto com 1min37s672.

Já a Brawn GP segue fazendo bonito na temporada. Líder do Mundial de construtores com 25 pontos, a herdeira da Honda fez o segundo e terceiro melhor tempo com o inglês Jenson Button (1min37s450) e o brasileiro Rubens Barrichello (1min37s566).

As outras equipes que utilizam os difusores contestados também foram bem no primeiro treino livre na China. Jarno Trulli, da Toyota, foi o sexto colocado na preparação, e seu companheiro, Timo Glock, o oitavo. Já Nico Rosberg, da Williams, terminou em sétimo. O 'intruso' da turma da frente acabou sendo Mark Webber, quinto tempo com a Red Bull.

Quem continua com um desempenho muito fraco é a Ferrari. A melhor colocação da escuderia italiana foi com o finlandês Kimi Räikkönen, 11º colocado nesse treino inicial com o tempo de 1min38s223. Já o brasileiro Felipe Massa foi ainda pior, fazendo apenas a 15ª volta mais rápida, com mais de um segundo para Lewis Hamilton. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias