ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Fórmula 3: Machado, Silva e Leme formam o pódio em Campo Grande

Edmir Conceição (*) | 27/08/2011 19:50

Ricardo Landucci é o primeiro colocado na classe Light

Ricardo Landuccdi lidera a classe Light. (foto: Eliezer Bueno)
Ricardo Landuccdi lidera a classe Light. (foto: Eliezer Bueno)
Cesário (Fórmula) lembra passagem de Bruno Senna pela F3. (Foto: Eliezer Bueno
Cesário (Fórmula) lembra passagem de Bruno Senna pela F3. (Foto: Eliezer Bueno

João Leme foi a novidade no pódio da 14a etapa da Fórmula 3 Sudamericana, disputada na tarde deste sábado no autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A prova, a segunda do final de semana, terminou com nova vitória de Fabiano Machado e, assim como na bateria anterior, teve o mineiro Guilherme Silva na segunda colocação.

Largando em sexto em razão da inversão do grid, Fabiano Machado fechou a primeira volta já em segundo, e na terceira passagem superou o então líder João Leme. Com esse resultado, ele está mais próximo de fechar, pela segunda vez no ano, uma etapa com tripla vitória, já que larga na pole position na corrida deste domingo.

"A prova de hoje a tarde foi menos desgastante que a corrida anterior, por causa da temperatura mais amena. Também mexemos um pouco no meu carro, e minhas melhores voltas foram cerca de um segundo mais rápidas do que na primeira bateria", comentou Fabiano.

Guilherme Silva também mostrou satisfação com a evolução no desempenho de seu carro, mas garante que a noite de trabalho da equipe Hitech Racing será longa em razão da busca por alguns décimos de segundo na disputa com a Cesário Fórmula.

"Meu carro melhorou para esta segunda corrida, mas ainda estamos correndo para reverter o prejuízo. Ainda temos alguns décimos de segundo para evoluir em relação ao carro do Fabiano, principalmente na segunda metade da prova", declarou Silva.

Landucci venceu na Light - O paulista Ricardo Landucci venceu a segunda etapa deste sábado pela classe Light da categoria. Feliz pelo resultado, Landucci comentou a maior exigência física do Fórmula 3 em relação à Fórmula Futuro, e as dificuldades que teve durante a conquista de sua primeira vitória no automobilismo.

"Esta foi uma corrida muito desgastante, mas estou bastante feliz pela vitória. Esses novos pneus aumentaram muito a aderência e isso desgasta bastante o piloto. Foi muito bom vencer e agora vamos para a próxima etapa com muito mais expectativas", comentou Landucci.

Bruno Senna já testou pela Cesário - No início de 2004, antes de viajar para a Europa com o objetivo de iniciar carreira no automobilismo, o paulista Bruno Senna participou de dois dias de treinos particulares com a equipe Cesário Fórmula no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Na época, Bruno recomeçava sua carreira no automobilismo e sua passagem pela capital sul-mato-grossense é até hoje lembrada pela equipe Cesário. "O Bruno fez dois dias de testes conosco e já naquela época se mostrou muito rápido. Naquela fase ele precisava acumular horas de voo, e por isso treinamos bastante", comentou Augusto Cesário, chefe da equipe.

A passagem de Bruno Senna pela Cesário Fórmula foi lembrada pela equipe neste sábado, que preparou uma placa em homenagem ao piloto, desejando-lhe sorte em seu retorno à Fórmula 1 pela Lotus-Renault.

Veja como terminou a segunda corrida deste sábado em Campo Grande:

1) Fabiano Machado, 25 voltas em 34min03s767

2) Guilherme Silva, a 8.529

3) João Leme, a 32.084

4) Fernando Resende, a 54.612

5) Ricardo Landucci, a 1 volta

6) Luir Miranda, a 1 volta

7) Leonardo de Souza, a 1 volta

8) Ronaldo Freitas, a 1 volta

9) Gabriel Kenji, a 20 voltas

Campeonato

1) Fabiano Machado, 282

2) Ronaldo Freitas, 168

3) Guilherme Silva, 159

4) Fernando Resende, 155

5) Leonardo Souza, 142

6) João Leme, 112

Campeonato - Classe Light

1) Bruno Bonifácio, 243 pontos

2) Algusto Scalbi, 61

3) Hernán Bueno, 45

4) Suzane Carvalho, 40

5) Luir Miranda, 43

6) Stuart Turvey, 36

7) Beto Monteiro e Ricardo Landucci, 25

(*) Com informações da assessoria/Inovapress.com.br

O Podio da F3 Light de Campo Grande. (Foto: Eliezer Bueno)
O Podio da F3 Light de Campo Grande. (Foto: Eliezer Bueno)
Nos siga no Google Notícias