ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Fundesporte define datas de jogos escolares e juvenis

Redação | 09/04/2009 19:27

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) já tem pronto o calendário dos Jems (Jogos Escolares Estaduais) e Jojums (Jogos da Juventude do Estado). As disputas aconteceu entre junho e agosto na Capital e interior.

Os Jems, que reúnem esportistas de 12 a 14 anos e os Jojums, com estudantes entre 15 e 17 anos, são competições classificatórias para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, sendo que a primeira etapa, com idade de 12 a 14 anos, será realizada em Poços de Caldas (MG), nos dias 10 e 20 de setembro e a segunda etapa, de 15 a 17 anos, acontece em Londrina e Maringá, no Paraná, entre os dias 5 e 15 de novembro.

Nas modalidades individuais do Jems, as disputas acontecem simultaneamente em Campo Grande, entre os dias 3 e 5 de julho. As competições de handebol serão realizadas em Dourados entre 20 e 27 de julho.

O gerente geral dos jogos do Jems, professor Ubiratam Leite de Arruda, informa que o prazo para a confirmação de participação é no dia 8 de maio. Já o gerente do Jojums, professor Paulo Mansano, esclarece que a data para confirmação de participação é até 9 de junho.

Calendário JEMS:

Individual

Nos siga no Google Notícias