ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Fundesporte promove noite de gala do esporte escolar

Redação | 25/11/2008 21:15

Em evento realizado em Campo Grande na noite de hoje, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) entregou o Prêmio de Incentivo ao Esporte Escolar a escolas, técnicos de equipes esportivas e órgãos da imprensa local.

O prêmio tem como objetivo incentivar as instituições participantes do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), que se destacaram nas modalidades em que participaram.

O diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama disse que no próximo ano pretende fortalecer as federações desportivas existentes no Estado, para que tenham condições de indicar atletas para receberem o bolsa-atleta, de forma a evitar que Mato Grosso do Sul perca atletas para outros estados.

Na ocasião, foram premiadas nove modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Esta foi a primeira vez que o evento acontece, mas no ano que vem a Fundação pretende premiar os destaques de cada modalidade.

Na solenidade, o Campo Grande News também foi homenageado com o prêmio, por divulgar notícias relativas ao desporto escolar.

Mudanças -

Nos siga no Google Notícias