ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Fundesporte vai à Brasília para tentar agilizar repasse de R$ 16 milhões

Nyelder Rodrigues | 01/07/2016 20:59

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda foi à Brasília para tentar concretizar o repasse de cerca de R$ 16 milhões para realização dos quatro projetos aprovados em Chamada Pública promovida pelo Ministério do Esporte.

O parecer positivo do Ministério foi dado em abril. Todos os projetos apresentados pela fundação, com apoio técnico do Escritório de Parceria Estratégica (EPE) da Governadoria, superaram disputada seleção.

“Isso quer dizer que apresentamos bons projetos, de acordo com as exigências da chamada pública. Mostramos que além de boas ideias temos condições técnicas para executá-las. Nossa equipe, com apoio do EPE, trabalhou incansavelmente para poder se habilitar a receber os recursos federais e realizar importantes atividades de esporte e lazer”, comentou o diretor-executivo da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

O Governo Federal selecionou projetos para repassar recursos do orçamento a iniciativas voltadas para a prática esportiva, atividades de lazer e que tinham como público-alvo a melhor idade. A Fundesporte apresentou as propostas, cumpriu todas as exigências, entregou a documentação e agora espera a liberação dos recursos.

O diretor-presidente foi à Brasília tentar acelerar a transferência dos valores para dar início aos projetos. “Já está tudo certo e aprovado. Queremos ajudar de alguma forma para, o mais rápido possível, levarmos os recursos para nosso Estado que está precisando colocar esses projetos em prática”, contou.

Nos siga no Google Notícias