ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Furo de pneu obriga Vettel a abandonar prova e Hamilton vence fácil

Edmir Conceição | 13/11/2011 13:01

O furo de um pneu tirou o alemão Sebastian Vettel da prova do GP de Abu Dhabi. Bicampeão antecipado, recordista de poles em uma temporada e há 19 corridas na zona de pontuação, Vettel era o favorito neste domingo.

Logo na primeira volta, seu pneu traseiro direito furou e provocou uma rodada. Sebastian Vettel ainda se arrastou até os boxes, mas os danos na suspensão eram irremediáveis. O azar do alemão da RBR deixou o caminho aberto para a terceira vitória de Lewis Hamilton na temporada 2011. O inglês da McLaren deu a volta por cima na Yas Marina após uma série de erros no campeonato e dedicou o triunfo à mãe Carmen Lockhart, que faz aniversário neste domingo.

Fernando Alonso, grande rival de Hamilton, chegou na segunda posição, mas não ofereceu ameaça à vitória do inglês na corrida. Jenson Button, também da McLaren, completou o pódio na terceira posição, mesmo após ter sofrido com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) durante a primeira parte da corrida.

O brasileiro Felipe Massa resistiu pressão de Mark Webber no início, mas cometeu um erro nas últimas voltas e caiu para a quinta posição. O australiano da RBR acabou em quarto após um pit stop tardio.

(*) Com informações do Globoesporte.com

Nos siga no Google Notícias