A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

29/11/2016 10:56

Futebol de luto com tragédia da Chape, entidades suspendem competições

Paulo Nonato de Souza
Nota da Conmebol suspendendo todas as atividades da entidade (Foto: Site oficial)Nota da Conmebol suspendendo todas as atividades da entidade (Foto: Site oficial)

A tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional de Medellin, da Colômbia, na madrugada desta terça-feira, causou consternação geral no mundo do futebol e as entidades do continente tendem a cancelar todas as competições oficiais previstas para os próximos dias.

Veja Mais
Clube colombiano mantém programação para jogo com Chapecoense
Time da Chapecoense passou por Corumbá para jogar em Barranquilla

Primeiro foi a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que ainda de madrugada divulgou nota suspendendo a realização do jogo pela Sul-Americana, que estava marcado para amanhã, às 6h45 da noite, no horário colombiano, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellin. No meio da manhã, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou o cancelamento do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro, que seria realizado amanhã à noite em Porto Alegre, e há pouco anunciou o “congelamento” da última rodada do Campeonato Brasileiro prevista para o próximo final de semana.

A CBF também comunicou que estão adiadas as finais da Copa do Nordeste Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20, marcadas para amanhã e quinta-feira, respectivamente. “Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro”, diz nota oficial da entidade brasileira.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions