ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Futebol feminino da Funlec disputa brasileiro de olho no mundial

Thiago de Souza | 13/10/2015 14:27
Maioria das jogadoras atuam juntas há dois anos. (Foto: Divulgação)
Maioria das jogadoras atuam juntas há dois anos. (Foto: Divulgação)

A equipe de futsal feminino do colégio Funlec está entre as quatro melhores equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Sub-17 Escolar, em Guarapari (ES). O desafio agora é vencer uma equipe de Minas Gerais e disputar a grande final, que vale vaga para o Campeonato Mundial da categoria disputado na Europa.

O time existe há mais de cinco anos, e há dois mantém uma equipe entrosada, que já ganhou competições de renome, como o Campeonato Estadual de Futsal Feminino, o Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) e a Copa da Juventude. A equipe é formada por alunas dos colégios que compõe a Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura). A base da equipe é do Colégio Raul Sans de Matos e todas são de Campo Grande.

A média de idade das jogadoras é de 16 anos, que têm a vontade e o entrosamento como pontos fortes. "Elas são dedicadas. Treinam quase todos os dias e estão unidas em prol do Campeonato Brasileiro", disse o técnico da equipe Edival Simões. Ainda segundo o treinador, as atletas pretender jogar futsal por muito tempo.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 Escolar começou dia oito de outubro e chegou a fase semifinal. O time da Funlec joga agora em busca do título, que dá direito de disputar o campeonato mundial da categoria na Croácia e na França. A participação nos campeonatos tem apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias